quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Teólogo nega ligação de Michel Temer com satanismo

Teólogo nega ligação de Michel Temer com satanismo

Um email que está circulando pelo Brasil acusa o vice da candidata do PT Michel Temer de ter ligações com o satanismo. O texto faz ameaças aos evangélicos, caso Dilma seja eleita. O teólogo Mariel M. Marra, em seu blog Ponto Crítico, diz que o boato é um factóide com intuito de confundir e manipular os cristãos.
Marra diz que o email trata-se de uma campanha apócrifa. “Em hipótese alguma Deus aprova a mentira, mesmo que ela seja utilizada para atrair pessoas para Cristo ou tomarem uma atitude supostamente correta, tal como votar neste ou naquele político de Deus”, destaca o teólogo, que freqüenta a Igreja Batista.
Michel Miguel Elias Temer Lulia nasceu em Tietê (SP), no dia 23 de setembro de 1940. Sua família, católica, imigrou do norte do Líbano, em 1925. Temer é formado em Direito pela tradicional Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Doutorou-se pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e dirigiu o curso de pós-graduação da Faculdade de Direito da PUC-SP.
Temer foi criado na igreja, como podemos acompanhar em seu depoimento sobre temperança, em seu site www.micheltemer.com.br. É cristão e o principal interlocutor da chapa de Dilma Rousseff com os líderes religiosos.
Parte do boato que liga Michel Temer ao satanismo deve-se a um e-mail de origem desconhecida que circulou na internet em Março de 2009. Este email dizia que a líder evangélica Itioka, do Ministério Ágape Reconciliação, estava sendo ameaçada por Michel Temer. O mesmo email dizia também que Michel Temer seria o pai de Daniel Mastral, o polêmico escritor de livros evangélicos e suposto ex-satanista.
Sabe-se, no entanto, que logo após a circulação desse e-mail entre os evangélicos, a autoria dele e seu conteúdo foram NEGADOS pelo Ministério Ágape Reconciliação, o qual, em nota divulgada em seu site oficial, afirmou tratar-se de BOATO usando o nome da Dra. Neuza Itioka. Daniel Mastral também RECHAÇOU qualquer parentesco com Michel Temer. A mentira é o mais vil dos pecados.

13 comentários:

  1. É óbvio que é um boato, todo ano eleitoral vem uma besteira dessas sobre algum candidato. O Temer já negou a acusação, mas esse Mastral nunca disse uma palavra. O boato só faz causar confusão.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Vicente.

    Se formos dar atenção a todas as noticias que circulam na web. Pense bem, se ele realmente é satanista por que não falaram antes? Afinal ele já está no poder administando o país não é mesmo.

    E se for a ferro e fogo, a grande maioria dos politicos não é cristã e segue, cada um, ao seu deus preferido.

    Como disse o Vicente no primeiro comentario "O boato só faz causar confusão"

    Fica na Paz de Jesus e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Já estou seguindo seu blog.

    te convido a visitar o PC@maral

    http://blogdopcamaral.blogspot.com

    Lá tem até dinossauro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Achava que era vdd essa historia de satanismo, mais mudei de opiniao tendo como base que o Mastral nunca se pronunciou sobre tal assunto, porem se ele é maçom tbm naum tem meu voto, pois estar mais que claro q a maçonaria naum eh coisa de Deus!!!

    vlw

    ResponderExcluir
  6. Que o senhor Michel Temer não frequente cultos satanistas, nem seja pai do senhor Mastral, ainda assim isso não o torna um filho do DEUS vivo.

    Não enquanto ele participar de uma candidatura que apóia a legalização do aborto e a aprovação do PLC 122/2006 (Lei da Homofobia). Sei que a maioria dos seguidores já deve ter visto esse video, mas não custa mencionar:
    http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI&feature=player_embedded.

    Em Cristo,
    Robson Lelles
    http://limud.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É interessante que dentro do próprio mundo cristão há uma manipulação político-ideológica. Concordo plenamente com o Robson Lelles. A única forma dele ser feito filho de Deus é aceitando a Jesus e logo sendo salvo. Certas propostas defendidas por ele a candidata apenas entristecem ainda mais o coração de Deus

    ResponderExcluir
  8. Se o partido do PT apóia a lei do governo atual que vai contra os princípios morais e cristãos, repudio qualquer vínculo ou apoio a qualquer político do presente partido!

    ResponderExcluir
  9. Desde o começo eu achei que isso era invenção, como a grande maioria das besteiras que circulam na Net. Recebi esse tal email, mas não espalhei. Fui conferir pra ver se era verdade. Mas daí a votar no PT, já são outros 500!! Uma coisa é apoiar uma mentira (embora seja verídica a informação de que MT é maçom). Outra coisa é apoiar um partido que, como já foi dito, vai contra os princípios morais e cristãos. Sou Marina Silva.

    ResponderExcluir
  10. TODO CRISTÃO DEVERIA TER O MÍNIMO DE CONHECIMENTO BÍBLICO E ENTENDER QUE AS COISAS VÃO ACONTECER PQ SÃO BÍBLICAS E INDEPENDENTE DE APROVAÇÃO OU NÃO DE LEIS QUE AFETEM AS IGREJAS, A VIDA VAI SEGUIR, PQ COMO SERVOS SABEMOS EM QUEM TEMOS CRIDO E QUE NÃO HÁ UMA FOLHA QUE CAIA QUE NÃO SEJA PELA VONTADE DELE, E É DEUS PODEROSO PARA MUDAR O CURSO DAS COISAS.

    A BÍBLIA FALA QUE O MUNDO .." VAI DE MAL A PIOR.."
    TENHAM O MÍNIMO DE SENSO CRISTÃO ENTÃO.
    NÃO TEMOS QUE TER UM PRESIDENTE ATEU, EVANGÉLICO( LEMBREM-SE DE QUANDO NÓS EVANGÉLICOS FOMOS MTO MAL "ACONSELHADOS A VOTAR NO GAROTINHO"?) ESCÂNDALO TOTAL,E ELE ERA "EVANGÉLICO"...

    CONCLUSÃO..O OBJETIVO DO PSDB É POUPAR A CANDIDATA DILMA DE FALAR DE SEUS PROGRAMAS DE GOVERNO E FICAR SE DESCULPANDO DE EMAIL ABSURDOS COMO ESTES, QUE SÓ PESSOAS CEGAS E CONDUZIDAS POR MANOBRA DE MAÇA ACREDITAM NESSAS BOBEIRAS.

    DEVEMOS APENAS PENSAR NO QUE FOI UM DIA COM O PSDB O NOSSO PAÍS, A EDUCAÇÃO, A ECONOMIA,...ETC E O QUE É HJ COM ATUAL GOVERNO.

    O PIOR FOI É PENSAR QUE UM DOS PROJETOS DO NOSSO ATUAL GOVERNO LULA..."COMPUTADOR PARA TODOS FINANCIADO PELA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PRÓXIMA A SER PRIVATIZADA PELO SENHOR SERRA).." FOSSE LEVAR O POVO A ESQUECER TÃO RÁPIDO ASSIM, UMA DAS MILHARES DE COISAS QUE O GOVERNO LULA FEZ PELOS POBRES E TRABALAHDORES ASSIM COMO EU.

    ResponderExcluir
  11. marcela concordo inteiramnete com vc!!!!
    não adianta querermos simplismente ajudar a deus,as autoridades são constituidas por Ele, e tudo o que acontece é por sua permissão!

    ResponderExcluir
  12. AMADOS...

    A PALAVRA ENSINA A ORAR PELAS AUTORIDADES CONSTITUIDAS PARA TER DIAS DE PAZ.
    VAMOS OBEDECER A PALAVRA.

    ResponderExcluir
  13. Acabo de ler os comentários aqui postados. Há muita divergência quanto a religiosidade de Michel Temer. Nós, enquanto cristãos devemos estar sempre alertas, pois o que houve durante essa campanha política foi uma manipulação para alavancar ou rechaçar alguns candidatos. Lamento muito que líderes religiosos tenham se prestado ao serviço de cabos eleitorais.Ser Cristão é ser livre e isso inclui escolhas políticas.Quando aceitamos ao Senhor Jesus costumamos dizer que agora somos guiados por seu Santo espírito. Se é assim, ao votarmos devemos sentir paz com Deus e não pressão via mídia,como a de lideranças religiosas. O VÉU FOI RASGADO: NÃO HÁ MAIS NECESSIDADE DE INTERMEDIÁRIOS ENTRE NÓS E DEUS! Quanto ao fato de ser Michel filho ou não de Deus: Aceitar a Cristo é algo pessoal e com a sinceridade do coração. ninguém pode julgar Temer afirmando que ele não aceitou a Cristo, pois o próprio Cristo nos advertiu para que não julgássemos a ninguém. Os únicos que conhecem ao coração de Temer são ele próprio e Deus, o resto é especulação. Ser cristão nos dá uma direção dos valores que a pessoa possa ter, mas não são poucos os casos daqueles que sob o nome de Cristo fazem apenas o desejo egoísta do próprio homem! Não precisamos de um presidente que defenda essa ou outra religião, mas de um presidente honesto! Que cada um viva na liberdade de Cristo e vote em quem sentir paz. Se no entanto sua vontade não for feita na urna, ore pele pessoa que for eleita, pois nosso elo de ligação com o Pai é a oração (orai sem cessar).Nossa "luta" não é contra carne ou sangue e não conquistamos ninguém para Cristo por força ou violência. Jesus bate a porta e é Ele quem é fiel para começar e terminar a boa obra. Independente da situação em o mundo esteja, DEUS É MAIOR!
    Karen Jacomino, 18 anos - São Paulo-SP

    ResponderExcluir