sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Atenção com mentiras na Internet

Atenção com mentiras na Internet

Recebemos um contato direto do candidato à Vice-Presidência da República, Michel Temer. O presidente da Câmara, parceiro de chapa de Dilma Rousseff, leu nossa postagem sobre Daniel Mastral e resolveu falar conosco. 
Para dirimir todas as dúvidas, esclarecer todos os fatos relacionados à religiosidade de Michel Temer, vamos esclarecer uma-a-uma as inverdades colocadas na internet. E vamos mostrar informações respaldadas e com fontes.

Daniel Mastral - Todos os boatos têm como personagem principal, Daniel Mastral. Hoje, ele é um respeitado líder evangélico. Ele se diz ex-satanista. Os boatos dão conta de que ele é filho de Michel Temer. E essa é a mentira mais fácil de se desfazer. Em recente entrevista,  o próprio Mastral nega que tenha parentesco com o político (link: http://is.gd/ffeki). Michel Temer tem três filhas adultas, dois filhos pequenos e nunca foi questionada a paternidade por outra pessoa (link: http://is.gd/edqX0). A mãe de Mastral também negou o boato (link: http://is.gd/ffefe). Então, a força das especulações já termina apenas com estes desmentidos. Mas, vamos seguir adiante.

Religiosidade - Michel Temer é de uma família católica. E seguiu os passos que qualquer pessoa desta religião segue a partir do batismo. Depois de formado, tornou-se Doutor em Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Além deste vínculo com uma instituição religiosa de ensino, Temer mantém sua vida religiosa, mesmo durante a campanha (link: http://is.gd/ffmBM).

Respeito às religiões - Entre os e-mails e mensagens na internet que tentam difamar Michel Temer, alguns prometem que ele vai limitar a liberdade de culto dos brasileiros. Pois, é justamente o contrário o que ele tem feito na vida pública. Como presidente da Câmara dos Deputados, Temer colocou em votação a Lei Geral das Religiões. Ela prevê liberade total de culto, ensino religioso obrigatório nas escolas públicas e incentivos fiscais para a construção de templos (link: http://is.gd/ffls2). 

Reconhecimento dos fiéis - Como homem de espírito religioso, líder de todos os brasileiros, respeitador de todas as religiões, Michel Temer tem sido homenageado por diversas religiões. A igreja evangélica Assembléia de Deus escolheu a candidatura de Temer à vice-presidência da República (link: http://is.gd/fffFl). E várias declarações de apoio foram feitas neste ano, especialmente no Distrito Federal, Rio de Janeiro e Minas Gerais (link: http://is.gd/fffpV). A maior igreja evangélica do país jamais se prestaria a honrar um líder que fosse contrário à pregação que faz. E representantes de outras igrejas também se colocam contra esta difamação (link: http://is.gd/ffkpA).

Líderes do mundo - Michel Temer já se encontrou com líderes religiosos de diversas partes do mundo, dos mais diferentes matizes espirituais. Por exemplo, encontrou-se com o Papa João Paulo II, no Vaticano. Esteve lado-a-lado com o líder esperitual dos tibetanos, Dalai Lama, tido como o próprio Deus para o povo daquela região da Ásia (link: http://is.gd/fffcg). 

Currículo versus difamação - O que pretendemos demonstrar aqui é que o currículo de Michel Temer já seria suficiente para anular a boataria sobre satanismo. Mas mostramos também que os fatos falam por si mesmos. E que não há sequer uma infomação concreta que sustente a farsa difundida pela internet. 

44 comentários:

  1. O fato do cara se encontrar com autoridades religiosas não o exime de ser satanista! E dai?
    Grandes coisas! Nem mesmo de ser apoiado pela Assembleia de Deus, pq a bíblia diz que o Diabo se tranfigura em anjo de luz pra enganar se possível os próprios eleitos. Nada contra os irmãos da Assembleia, que são povo de Deus... mas só estou dizendo que isso não é atestado de bons antecedentes. A única coisa que a meu ver comprova que ele não é satanista é a palavra do Daniel e da mãe dele, desmentindo dos boatos. Pois esses sim, não teriam nenhum motivo pra mentir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUAL A DIFERENÇA DA MAÇONARIA PARA O SATANISMO? EXISTEM MUITOS PASTORES INCLUSIVE DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS QUE SÃO MAÇONS.

      Excluir
    2. A diferença esta na piramide,hieraquia,na ponta da piramide esta aqueles que fazem aliança com satanas e recebe os segredos mais intimos do satanismo,maçonaria é um braço do satanismo, leia os livros do Daniel Mastral irá entender melhor

      Excluir
  2. OS VERDADEIROS SATÂNICOS SÃO ESTES ELEMENTOS
    IRRESPONSÁVEIS QUE SE INSPIRANDO NO 'SATANÁS'
    QUEREM FAZER O MAL A UM CIDADÃO SÓ PORQUE
    ELE É UM POLÍTICO VICE-PRESIDENTE DA CHAPA
    DE NOSSA CANDIDATA DILMA ROUSSEFF!!!
    É COISA DO 'SATANÁS' A CALUNIA, A MENTIRA, A CHANTAGEM, A FALSIDADE E SATÂNICOS OS QUE
    SE ATREVEM A PUBLICAR TAIS INSANIDADES! ENTEGAMOS A DEUS! "MICHEL TEMERecimento!"

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a ANA, os políticos, e, principalmente a Dilma, tem mania de dar volta nas respostas, pegam fatos políticos, para alegar uma coisa que eles não dizem. Me dá nojo quando perguntam sobre Michel Temer, Fernando Collor e outros e ela fala que não vai falar sobre isso. ou que o time dela só será escalado após a vitória, ou seja, diz que falar agora sobre isso é sinônimo de prepotência, mas Tem a cara de pau de dizer que irá ganhar no 1º Turno. Essa Dilma é uma FALSA!!! Ela não quer falar nada pra não se comprometer. SABE Q A Resposta dela pode LEVAR A DERROTA OU A MANIFESTAÇÃO PELO IMPEACHMENT.

    ResponderExcluir
  5. É claro q o fato de Daniel Mastral dizer q Michel Temer não é seu pai,não nega a veracidade dessa notícia...1º Ele em nenhum congresso disse quem era o líder político, mesmo pq a estratégia foi ele ter nascido como filho bastardo, ilegítimo, é assim q satanás tem agido nos lares e como excelente estrategista...ele saberia q qdo chegasse esse dia, Daniel Mastral não teria como provar esse fato, pra quem leu o livro "Filho do Fogo e Guerreiro da Luz", sabe q até mesmo resultados de DNA poderão ser alterados. Uma coisa é certa, a Palavra de Deus irá se cumprir, a Igreja do Senhor será novamente perseguida, e quem acha q é importante o "Templo", vai ficar perdido nessa luta, voltaremos a nos reunir nas casas, cavernas pra ADORARMOS AO SENHOR JESUS! Persevere na FÉ e pague o preço por AQUELE que FOI,É e SERÁ...JESUS CRISTO, FILHO DO DEUS VIVO E CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA!
    _"Eis q vou preparar pra vós um lugar junto ao PAI"_Lembram dissas palavras? Estejam preparados!!!!!

    ResponderExcluir
  6. No seu site, ele não afirma que não é filho do tal politico. Ele somente afirma:

    "Como minha história passada demonstra envolvimento com o Ocultismo, logo vieram as inferências. Nunca fiz nenhuma afirmação pública a respeito de tal assunto. Pois isso não é de relevância alguma para a edificação de vidas. Quem foi o pai de Paulo, o apóstolo? Quem foi pai de Pedro? Quem foi o pai de Moisés?O que isso muda na história da vida, ou no curso desta?Meu pai é o Senhor dos Exércitos, o Todo Poderoso, o Rei dos reis!O Deus que me resgatou da morte através do sangue de Cristo.Isso me basta!Toda e qualquer afirmação feita a respeito deste assunto é de inteira responsabilidade que quem as profere."

    MAS não nega. Observe que no texto ele não nega.
    Mas Ele o é.
    Entendo a dificuldade e as questões que envolvem isso, por isso ele não diz contundentemente, aliás se o fizer está assinando perigo e enormes problemas para ele mesmo e para outras pessoas!

    ResponderExcluir
  7. nem sei em quem acreditar. Gostaria de descobrir quem diz a verdade

    ResponderExcluir
  8. Bom, nao estou aqui pra defender Michel Temer, mas queria uma informaçao, circula algo na internet sobre Eymael (democrata cristao), Marina Silva (Assembleia de Deus), alguma coisa se fala deles em relaçao a satanistmo,envolvimento com seitas,etc ??? Por que justamente se fala de Michel Temer, que é vice da Dilma que está muito a frente nas pesquisas, e nada se fala dos outros dois candidatos cristãos, será porque eles estao a baixo dos 20 % da Vox Populi, e nao representam obstaculos para a MIDIA PODRE e os partidos de direita ??? Alem disso comenta-se que Marina está mais propensa á Serra!!!......
    Na verdade o que rola por aí sobre esse assunto, nada mais é do que jogatinas politicas.

    Sou catolico, acredito em Deus,mas nao sou fanatico!

    ResponderExcluir
  9. Não sou controlada por boatos, por isso, procurei saber de onde vem essa polêmica envolvendo o politico Michel Temer. Confesso que por enquanto, não fui além de consultar umas cinco paginas na internet sobre o a assunto.
    Até o momento, eis a minha opinião: Não há nada que comprove a veracidade sobre o candidato ser satanista, porém, as fontes que tentam eximi-lo do boato também não estão muito claras, um exemplo, é a declaração do "tal filho", na pergunta em que Daniel Mastral responde sobre seu pai, ele diz apenas que " as informações são de responsabilidade de quem as profere", portanto, há de se concordar que uma resposta vaga como essa, cede espaço para que pessoas tendenciosas a use como bem entenderem.Está certo que há muitos outros fatos que devem ser avaliados, como as declarações de que realmente Michel Temer tem apenas cinco filhos e que nunca outra pessoa tenha reclamado um reconhecimento de paternidade, porém, tudo permanece uma incógnita, nada o condena a não ser o boato, porém, nada o exime porque as informações utilizadas com esse intuito não estão muito claras.
    Assim,ao menos eu, continuo sem saber em que acreditar,a partir dos dados levantados com a minha pesquisa rápida chego a duas conclusões:a primeira é que possa ser apenas um boato maldoso com a intenção de prejudicar Dilma nas eleições, já a segunda me deixa com a sensação de que " há algo de podre no reino da Dinamarca...", algo que nem mesmo com todo o sacrificio conseguiu permanecer "em Off".

    ResponderExcluir
  10. Daniel mastral é um cara em que há verdade e o espirito de Deus, porém é cauteloso, e seja o pai dele quem for e o que for é pai dele.
    Já referente ao Temer acredito piamente que seja satanista, pois muitos satanistas tiveram contato com o catolicismo pra chegarem onde chegaram.
    Mas a verdade está ai e dentro da palavra de Deus, ve quem quer, pois esta escrito que o pior cego é aquele que não quer ver, e que o povo se perde por falta de conhecimento.

    ResponderExcluir
  11. bom esse blog foi postado em 2010 e estamos em 2013.hoje sabemos que nas escolas publicas e proibido ensino religioso nas mesmas.como ele queria aprovar uma lei que desse liberdade religiosa nas escolas?por ai vocês devem perceber que foi apenas truque para vencer as eleições.outras mentiras serão descobertas.fiquemos de olho.

    ResponderExcluir
  12. Haja vc já viu algum verdadeiro satanista afirmar que é satanista? E outra... Daniel não irá dizer pois ele não ganha nada espiritualmente com isso além de mais perseguição.

    ResponderExcluir
  13. Irmãos, uma regra rigida dentro da maçonária é nunca dizer que é maçom, e os únicos idiotas que afirmam serem satanistas são os que querem se aparecer na mídia, outra coisa, eles creem mais do que qualquer pessoa de que os projetos deles vão ser postos em prática no mundo, e já começou com a nova era. portanto se ele é ou não, não vai fazer diferença nenhuma, agora na dúvida! é melhor ficar longe dele. Vejam o que disse Bush em 2007: clique no linque, http://www.youtube.com/watch?v=uuvPIn14xw0

    ResponderExcluir
  14. É só fazer a leitura facial,labial e dos gesto dos 2, e sairão o resultados, e dai tirem as suas duvidas. Eu já tenho o meu resultado.

    ResponderExcluir
  15. É só fazer a leitura facial,labial e dos gesto dos 2, e sairão o resultados, e dai tirem as suas duvidas. Eu já tenho o meu resultado.

    ResponderExcluir
  16. Satanás não existe, o diabo é um mito! Incrível que em pleno século 21 tem gente que ainda acredita nessas bobagens. Deus é amor e o diabo, o inferno e a condenação eterna é algo que vai totalmente contra o amor infinito de Deus.

    ResponderExcluir
  17. Gente, pode ser até paranoia, mas eles são muito parecidos!

    ResponderExcluir

  18. D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
    (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
    (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
    (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel e no Site: arnaldoouisrael: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

    ResponderExcluir

  19. D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
    (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
    (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
    (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel e no Site: arnaldoouisrael: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

    ResponderExcluir
  20. KKKKKK,conta outra!!! é óbvio que se o Michel Temer for um satanista ele não vai dizer isso numa nação onde a maioria crê em Deus.Se um dia ele alcançar o poder , todo o discurso dele vai mudar , aliás o Diabo é o pai da mentira e homicida desde o princípio.

    ResponderExcluir
  21. KKKKKK,conta outra!!! é óbvio que se o Michel Temer for um satanista ele não vai dizer isso numa nação onde a maioria crê em Deus.Se um dia ele alcançar o poder , todo o discurso dele vai mudar , aliás o Diabo é o pai da mentira e homicida desde o princípio.

    ResponderExcluir
  22. Ele é maçom. Portanto, está do lado errado.

    ResponderExcluir
  23. Ele é maçom. Portanto, está do lado errado.

    ResponderExcluir
  24. Vamos nos prender a Palavra de Deus. Ela não basta?
    Como dito acima, difamação, calúnia, isso sim é coisa do inimigo.

    ResponderExcluir
  25. ESPARGINDO A LUZ DO SABER:
    (EZ.) – EZEQUIEL: A VISÃO DOS QUATRO QUERUBINS: (ES.5.2) – É AZUL: (AR.37.5)
    (JB.8.12) – Eu sou a luz do mundo: Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida: (1CO.9.3) – A minha defesa perante os que me interpelam é esta:
    São 37 letras e 5 sinais que, recompostos, geram a luz deste saber, com o testemunho do Verbo Divino, que diz:
    O QUE NÃO QUIS TER BOA VIDA QUIS SER LUZ: E É A LUZ: (IL.37.5)
    (LC.20.9) – A seguir passou Jesus a proferir ao povo esta parábola:
    (GN.1.5) – CHAMOU DEUS A LUZ DIA, E AS TREVAS NOITE: HOUVE TARDE E MANHÃ, O PRIMEIRO DIA: (AR.59.5)
    Isto é o que diz o Verbo Divino, ao recompormos as 59 letras e 5 sinais acima, a saber:
    DEUS ESPIRITUALIZOU O HOMEM: ENTÃO, HA UM CRISTO NA ERA, HA A VERDADE E VIDA: (IL.59.5)
    Porventura Cristo é o Guia dos Guias que vive em mim?
    V e j a m o s :
    (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (LE.7.12) - A SABEDORIA PROTEGE COMO PROTEGE O DINHEIRO; MAS O PROVEITO DA SABEDORIA É QUE ELA DÁ VIDA AO SEU POSSUIDOR: (AR.109.6)
    (Recomposição das 109 letras e 6 sinais que compõem a parábola acima):
    O ESPÍRITO SANTO SABE QUE O PAI DO GUIA DOS GUIAS SE CHAMA ARNALDO RIBEIRO: E É VERDADE; E CRISTO PODE MOSTRAR ESSE PROFETA À TODO O POVO: (IL.109.6)
    (JB.6.14) – Este é, verdadeiramente, o Profeta que devia vir ao mundo? (GL.2.20) – Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto. (GL.2.20) – Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.


    O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...



    ResponderExcluir
  26. ESPARGINDO A LUZ DO SABER:
    (EZ.) – EZEQUIEL: A VISÃO DOS QUATRO QUERUBINS: (ES.5.2) – É AZUL: (AR.37.5)
    (JB.8.12) – Eu sou a luz do mundo: Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida: (1CO.9.3) – A minha defesa perante os que me interpelam é esta:
    São 37 letras e 5 sinais que, recompostos, geram a luz deste saber, com o testemunho do Verbo Divino, que diz:
    O QUE NÃO QUIS TER BOA VIDA QUIS SER LUZ: E É A LUZ: (IL.37.5)
    (LC.20.9) – A seguir passou Jesus a proferir ao povo esta parábola:
    (GN.1.5) – CHAMOU DEUS A LUZ DIA, E AS TREVAS NOITE: HOUVE TARDE E MANHÃ, O PRIMEIRO DIA: (AR.59.5)
    Isto é o que diz o Verbo Divino, ao recompormos as 59 letras e 5 sinais acima, a saber:
    DEUS ESPIRITUALIZOU O HOMEM: ENTÃO, HA UM CRISTO NA ERA, HA A VERDADE E VIDA: (IL.59.5)
    Porventura Cristo é o Guia dos Guias que vive em mim?
    V e j a m o s :
    (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (LE.7.12) - A SABEDORIA PROTEGE COMO PROTEGE O DINHEIRO; MAS O PROVEITO DA SABEDORIA É QUE ELA DÁ VIDA AO SEU POSSUIDOR: (AR.109.6)
    (Recomposição das 109 letras e 6 sinais que compõem a parábola acima):
    O ESPÍRITO SANTO SABE QUE O PAI DO GUIA DOS GUIAS SE CHAMA ARNALDO RIBEIRO: E É VERDADE; E CRISTO PODE MOSTRAR ESSE PROFETA À TODO O POVO: (IL.109.6)
    (JB.6.14) – Este é, verdadeiramente, o Profeta que devia vir ao mundo? (GL.2.20) – Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto. (GL.2.20) – Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.


    O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...



    ResponderExcluir
  27. H O S A N A !
    (MT.3.17) E eis uma voz dos céus, que dizia: (ÊX.4.22) Israel é meu Filho, meu primogênito, (IS.49.3) por quem hei de ser glorificado, (DT.4.20) como hoje se vê; (LV.17.12) pelo que tenho dito aos Filhos de Israel:

    (JB.12.13) HOSANA! BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR E QUE É REI DE ISRAEL: (AR.50.3)
    O que Eu quero ensinar com as 50 letras e 3 sinais da parábola acima é isto:
    E TENHO ENSINADO O QUE VEM DESSE HOMEM: E QUE É ARNALDO RIBEIRO!
    (MT.7.23) Então, lhes direi explicitamente:(AP.19.6) Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso: (MT.25.34) Vinde, benditos de meu Pai: Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo:(EF.5.14) Desperta, ó tu que dormes! Levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.(MC.12.27) Ora, Ele não é Deus de mortos, e sim de vivos; laborais em grande erro. (AT.22.16) E agora, porque demoras? (1SML.9.26) Levanta-te, eu irei contigo para te acompanhar: (JB.9.4) É necessário que façamos as obras Daquele que me enviou, enquanto é dia, a noite vem e ninguém pode trabalhar; (2PE.1.20) sabendo primeiramente isto: (LC.8.7) Nada há oculto que não haja que manifestar-se, nem escondido que não venha a ser conhecido e revelado: (DT.29.29) As cousas encobertas pertencem ao Senhor Nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, à nós e à nossos Filhos para sempre: (JB.8.12) Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas;. Pelo contrário, terá a luz da vida: (RM.13.12) Deixemos, pois, as obras das trevas, e revistemo-nos das armas da luz (EF.5.16) remindo o tempo; porque os dias são maus. (RM.8.19) A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos Filhos de Deus...

    ResponderExcluir
  28. H O S A N A !
    (MT.3.17) E eis uma voz dos céus, que dizia: (ÊX.4.22) Israel é meu Filho, meu primogênito, (IS.49.3) por quem hei de ser glorificado, (DT.4.20) como hoje se vê; (LV.17.12) pelo que tenho dito aos Filhos de Israel:

    (JB.12.13) HOSANA! BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR E QUE É REI DE ISRAEL: (AR.50.3)
    O que Eu quero ensinar com as 50 letras e 3 sinais da parábola acima é isto:
    E TENHO ENSINADO O QUE VEM DESSE HOMEM: E QUE É ARNALDO RIBEIRO!
    (MT.7.23) Então, lhes direi explicitamente:(AP.19.6) Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso: (MT.25.34) Vinde, benditos de meu Pai: Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo:(EF.5.14) Desperta, ó tu que dormes! Levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.(MC.12.27) Ora, Ele não é Deus de mortos, e sim de vivos; laborais em grande erro. (AT.22.16) E agora, porque demoras? (1SML.9.26) Levanta-te, eu irei contigo para te acompanhar: (JB.9.4) É necessário que façamos as obras Daquele que me enviou, enquanto é dia, a noite vem e ninguém pode trabalhar; (2PE.1.20) sabendo primeiramente isto: (LC.8.7) Nada há oculto que não haja que manifestar-se, nem escondido que não venha a ser conhecido e revelado: (DT.29.29) As cousas encobertas pertencem ao Senhor Nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, à nós e à nossos Filhos para sempre: (JB.8.12) Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas;. Pelo contrário, terá a luz da vida: (RM.13.12) Deixemos, pois, as obras das trevas, e revistemo-nos das armas da luz (EF.5.16) remindo o tempo; porque os dias são maus. (RM.8.19) A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos Filhos de Deus...

    ResponderExcluir
  29. MENTIRA – MÁSCARA DE COMPORTAMENTO

    Mentir caracteriza e comprova a intensa imaturidade do comportamento humano. Há estudos que comprovam que as pessoas mentem o tempo todo, na maioria dos casos para ser conveniente, para resolver ou sair de uma situação acabam apelando para a mentira.

    Jesus disse: “Seja o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.” (Mateus, 5:37).

    Esta fala de Jesus quer dizer que a mentira desabrocha e faz o indivíduo chegar as faixas mais escuras do comportamento humano, e que tem consequências danosas para a pessoa que mente. Sendo mais simples falar sim ou não, para não se enrolar cada vez mais nas teias das mentiras e causar danos a si mesmo e aos outros. Temos que ser o mais corretos possível no falar, sem medo de ser deselegante falando a verdade. Deselegante é mentir.

    A mentira desajusta o psiquismo, e coloca o ser humano no mesmo nível dos espíritos perturbadores, perturbados e inferiores, assim o indivíduo fica vulnerável a eles. Pois, mentir nos aprisionam nas baixas vibrações. Nisto, imaginemos a situação das pessoas que mentem todos os dias, e algumas vezes mentem sem ter consciência, ou nem admitem para si mesmas que estão mentindo, ou até mesmo mentem por mania. Mentir é usar as palavras inconsequentemente. A partir do que vamos evoluindo, aprendemos a desnecessidade das mentiras e passamos a não mais entende-las, a não mais usá-las.
    Richard Simonetti afirma que, se a mentira fosse eliminada, seria eliminado a maior parte dos males do Mundo, porquanto eles estão associados à mentira. Sem a mentira não haveria adultério, corrupção, demagogia, desonestidade, especulação, estelionato... A lista iria longe.

    Muitos relacionamentos de todos os tipos são baseados em mentiras, formando desafetos. Muitas vezes usa-se palavras falsas, com a intenção de não ferir o outro, ou mentem para enganar, no entanto, estão enganando a si mesmas e não aos outros. Pois, tudo é energia, o que pensamos e o que falamos também, nisto tudo o que pensamos fica pairando à nossa volta, e não temos consciência que ficamos absorvendo o tempo todo essas impressões boas ou ruins, tanto nós quanto as demais pessoas ao redor. A mentira não engana ninguém, pelo fato que pensamentos são vibrações, quando pensamos emitimos os pensamentos como frequência e ficam pairando no ar, e as pessoas o capta.

    Necessitamos praticar a verdade, para irmos nos libertando das nossas inferioridades, é preciso coragem para assumirmos nossas limitações e falhas que carregamos, e é preciso assumir as responsabilidades pelos pensamentos, palavras e atos que se comete. Pessoas que mentem ouvem muito e não aprendem nada. Se por acaso não tiver nada de bom, de útil ou de verdadeiro para falar, não fale nada. É melhor ficar calado do que falar mentiras ou coisas insinceras.

    Ser amigável não significa ser o tempo todo bajulador, e tentar agradar o outro todo o tempo, quando gostamos verdadeiramente somos capazes de dizer não e de falar a verdade, é sermos sinceros com nós mesmos primeiramente e com o próximo. Não vamos manipular nossos pensamentos, sentimentos e emoções, sejamos leais a nós mesmos, e consequentemente seremos leais com os demais. Se a pessoa se aborrece com a verdade, vamos saber que tal pessoa não costuma fazer análise da sua própria consciência.
    Não vamos permitir que sejamos contaminados com e por sentimentos, palavras e pensamentos inferiores. Falemos sempre a verdade, mesmo que ela não seja bem vinda. Fale a verdade que vem do coração. A verdade apenas é. Vamos escolher as palavras para edificar e não para fazer mal. Vamos ousar falando a verdade, vamos ousar em ser verdadeiros. A verdade cura, a verdade liberta, a verdade não precisa usar máscaras, ou parecer ser o que não é, como a mentira. A verdade é profundamente simples, por ser única.



    Fonte: Blog Jardim Espírita


    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/mentira-mascara-de-comportamento/#ixzz45R4qbWR6


    ResponderExcluir
  30. MENTIRA – MÁSCARA DE COMPORTAMENTO

    Mentir caracteriza e comprova a intensa imaturidade do comportamento humano. Há estudos que comprovam que as pessoas mentem o tempo todo, na maioria dos casos para ser conveniente, para resolver ou sair de uma situação acabam apelando para a mentira.

    Jesus disse: “Seja o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.” (Mateus, 5:37).

    Esta fala de Jesus quer dizer que a mentira desabrocha e faz o indivíduo chegar as faixas mais escuras do comportamento humano, e que tem consequências danosas para a pessoa que mente. Sendo mais simples falar sim ou não, para não se enrolar cada vez mais nas teias das mentiras e causar danos a si mesmo e aos outros. Temos que ser o mais corretos possível no falar, sem medo de ser deselegante falando a verdade. Deselegante é mentir.

    A mentira desajusta o psiquismo, e coloca o ser humano no mesmo nível dos espíritos perturbadores, perturbados e inferiores, assim o indivíduo fica vulnerável a eles. Pois, mentir nos aprisionam nas baixas vibrações. Nisto, imaginemos a situação das pessoas que mentem todos os dias, e algumas vezes mentem sem ter consciência, ou nem admitem para si mesmas que estão mentindo, ou até mesmo mentem por mania. Mentir é usar as palavras inconsequentemente. A partir do que vamos evoluindo, aprendemos a desnecessidade das mentiras e passamos a não mais entende-las, a não mais usá-las.
    Richard Simonetti afirma que, se a mentira fosse eliminada, seria eliminado a maior parte dos males do Mundo, porquanto eles estão associados à mentira. Sem a mentira não haveria adultério, corrupção, demagogia, desonestidade, especulação, estelionato... A lista iria longe.

    Muitos relacionamentos de todos os tipos são baseados em mentiras, formando desafetos. Muitas vezes usa-se palavras falsas, com a intenção de não ferir o outro, ou mentem para enganar, no entanto, estão enganando a si mesmas e não aos outros. Pois, tudo é energia, o que pensamos e o que falamos também, nisto tudo o que pensamos fica pairando à nossa volta, e não temos consciência que ficamos absorvendo o tempo todo essas impressões boas ou ruins, tanto nós quanto as demais pessoas ao redor. A mentira não engana ninguém, pelo fato que pensamentos são vibrações, quando pensamos emitimos os pensamentos como frequência e ficam pairando no ar, e as pessoas o capta.

    Necessitamos praticar a verdade, para irmos nos libertando das nossas inferioridades, é preciso coragem para assumirmos nossas limitações e falhas que carregamos, e é preciso assumir as responsabilidades pelos pensamentos, palavras e atos que se comete. Pessoas que mentem ouvem muito e não aprendem nada. Se por acaso não tiver nada de bom, de útil ou de verdadeiro para falar, não fale nada. É melhor ficar calado do que falar mentiras ou coisas insinceras.

    Ser amigável não significa ser o tempo todo bajulador, e tentar agradar o outro todo o tempo, quando gostamos verdadeiramente somos capazes de dizer não e de falar a verdade, é sermos sinceros com nós mesmos primeiramente e com o próximo. Não vamos manipular nossos pensamentos, sentimentos e emoções, sejamos leais a nós mesmos, e consequentemente seremos leais com os demais. Se a pessoa se aborrece com a verdade, vamos saber que tal pessoa não costuma fazer análise da sua própria consciência.
    Não vamos permitir que sejamos contaminados com e por sentimentos, palavras e pensamentos inferiores. Falemos sempre a verdade, mesmo que ela não seja bem vinda. Fale a verdade que vem do coração. A verdade apenas é. Vamos escolher as palavras para edificar e não para fazer mal. Vamos ousar falando a verdade, vamos ousar em ser verdadeiros. A verdade cura, a verdade liberta, a verdade não precisa usar máscaras, ou parecer ser o que não é, como a mentira. A verdade é profundamente simples, por ser única.



    Fonte: Blog Jardim Espírita


    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/mentira-mascara-de-comportamento/#ixzz45R4qbWR6


    ResponderExcluir
  31. O QUE É A SABEDORIA?

    (LS.1.1.) - Amai a justiça, vós os que julgais a terra: Senti bem do Senhor, e buscai-o com simplicidade de coração; (1PE.4.3) porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, orgias, bebe dices e em detestáveis idolatrias:(EC.1.1.)- Toda a sabedoria vem do Senhor Deus, e com ele esteve sempre, e está antes de todos os séculos: (EC>39.39) – Todas as obras do Senhor são boas, e toda criatura, chegada a sua hora, fará o seu dever: (PV.28.9) – O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração é abominável: (EC.15.1) – O que teme a Deus fará boas obras, e o que está firmado na justiça lançará mão da sabedoria; (LS.8.4) – porque é ela que ensina a ciência de Deus, e a que dirige as suas obras: (LC.11.49) – Por isso também disse a sabedoria de Deus:(LS.6.24) – E eu vos relatarei que cousa é a sabedo-ria, e qual foi a sua origem, e não encobrirei os segredos de Deus; mas investigá-los-ei desde o principio do seu nascimento, e porei às claras a sua ciência, e não passarei por alto a verdade;(1co.15.45) pois assim está escrito: (AR.795.59)

    (São 795 letras e 59 sinais que, recOmpostos, revelam):



    A VERDADEIRA SABEDORIA É ESTA: A LOUCURA DO DEUS VIVO:

    Até os idolatras estão lendo que Eu sou a Sabedoria que movi o cora-ção desse Homem sábio que serve as almas, e passa a virtude da sabedoria do Espírito de Deus, a mesma de todos os Santos: Ele vos dirá: Eu crio a justiça de Deus, com a qual julgareis os pecadores do diabo na obra da criação: Ouvi e testemunhai que Eu sou a sabedoria dos Santos, que testei todo povo no testamento bíblico dos gentios e dos sábios, e desci o que sabe e fará a justiça na Santa Lei de Deus, pela mão do Homem que encarna o seu Espírito e o seu Verbo, e exerce o poder da graça de Deus, para dar consciência sábia à Cris-tandade: Esse Profeta sabia ler a si, e escreve lendo a Escritura Sagrada em Cristo; pois é o Guia dos Guias que tem essa consciência Cristã, e ensina às almas a ciência do bem e do mal: E agora sabei, e podeis servir, e hão de seguir o Espírito desse Santo, que força e move a mão dos papas nessa fé, e na sabedoria de outro Cristo que se chama Arnaldo Ribeiro: (Il.795.47)

    (Texto transcrito da página 78 da Bibliogênese de Israel)

    ResponderExcluir
  32. O QUE É A SABEDORIA?

    (LS.1.1.) - Amai a justiça, vós os que julgais a terra: Senti bem do Senhor, e buscai-o com simplicidade de coração; (1PE.4.3) porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, orgias, bebe dices e em detestáveis idolatrias:(EC.1.1.)- Toda a sabedoria vem do Senhor Deus, e com ele esteve sempre, e está antes de todos os séculos: (EC>39.39) – Todas as obras do Senhor são boas, e toda criatura, chegada a sua hora, fará o seu dever: (PV.28.9) – O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração é abominável: (EC.15.1) – O que teme a Deus fará boas obras, e o que está firmado na justiça lançará mão da sabedoria; (LS.8.4) – porque é ela que ensina a ciência de Deus, e a que dirige as suas obras: (LC.11.49) – Por isso também disse a sabedoria de Deus:(LS.6.24) – E eu vos relatarei que cousa é a sabedo-ria, e qual foi a sua origem, e não encobrirei os segredos de Deus; mas investigá-los-ei desde o principio do seu nascimento, e porei às claras a sua ciência, e não passarei por alto a verdade;(1co.15.45) pois assim está escrito: (AR.795.59)

    (São 795 letras e 59 sinais que, recOmpostos, revelam):



    A VERDADEIRA SABEDORIA É ESTA: A LOUCURA DO DEUS VIVO:

    Até os idolatras estão lendo que Eu sou a Sabedoria que movi o cora-ção desse Homem sábio que serve as almas, e passa a virtude da sabedoria do Espírito de Deus, a mesma de todos os Santos: Ele vos dirá: Eu crio a justiça de Deus, com a qual julgareis os pecadores do diabo na obra da criação: Ouvi e testemunhai que Eu sou a sabedoria dos Santos, que testei todo povo no testamento bíblico dos gentios e dos sábios, e desci o que sabe e fará a justiça na Santa Lei de Deus, pela mão do Homem que encarna o seu Espírito e o seu Verbo, e exerce o poder da graça de Deus, para dar consciência sábia à Cris-tandade: Esse Profeta sabia ler a si, e escreve lendo a Escritura Sagrada em Cristo; pois é o Guia dos Guias que tem essa consciência Cristã, e ensina às almas a ciência do bem e do mal: E agora sabei, e podeis servir, e hão de seguir o Espírito desse Santo, que força e move a mão dos papas nessa fé, e na sabedoria de outro Cristo que se chama Arnaldo Ribeiro: (Il.795.47)

    (Texto transcrito da página 78 da Bibliogênese de Israel)

    ResponderExcluir
  33. SITUAÇÃO AUAL E O FUTURO DO BRASIL

    oi companheiros, diante desse cenário politico tão perturbador eu fico muito preocupada com o futuro desse país. queria saber o que vocês pensam sobre como um pequeno grupo de pessoas mau intencionadas pode prejudicar um país de milhões e como que a espiritualidade pode permitir isso tudo. me consolem por favor porque estou mesmo desanimada com medo do futuro. um abraço a todos.
    Oi, Sabrina, prazer em te receber no Fórum.

    Parabéns por abordar o assunto sem citar nomes e instituições;

    Sabe, toda crise tem seu lado bom, mesmo que meio amarguinho. Enquanto a gente fica sabendo dos escândalos de mentira, traição e roubo, também pode se perguntar:

    – E eu? Até que ponto sou verdadeiro, fiel e incapaz de roubar?

    Muita coisa que parece sem importância pode ser roubo e traição. Quantas vezes a gente não roubou confiança dos outros? E a boa-fé?

    – Ah!, aquilo foi só uma mentirinha boba.

    Pode ser, mas mentira é uma forma de traição e roubo.

    ________________________________________
    Potencialmente, o Brasil é um dos países mais ricos do planeta. Rico, ingênuo e generoso.

    Desde séculos, a terra brasileira foi espoliada e despojada de riquezas minerais, vegetais, animais e riquezas do coração. Sim, quantas vezes comunidades nativas ou brasileiras tiveram sua esperança levada embora?

    Na Europa, as guerras e misérias contínuas tiraram a alegria e a confiança dos povos. Somente as novas gerações conseguiram se livrar um pouco do pessimismo de seus pais e avós.

    Já o Brasil sempre foi por caminhos mais leves. A humanidade brasileira não se abate, mesmo nas crises inevitáveis.
    Pra não te deixar sem algo esperançoso, eis alguma coisa boa já prevista pro Brasil.

    Dom Bosco: Foi um expoente da Igreja no Século 19. Tinha sonhos proféticos. Uma vez, preocupado em construir uma sede na América do Sul, ele dormiu e sonhou. Era a noite de 30 de agosto de 1883. Sonhou que viajava num trem pela lombada da Cordilheira dos Andes, desde o Norte ao Sul. Olha o que ele escreveu:

    "Eu enxergava nas vísceras das montanhas e nas profundezas da planície. Tinha, sob os olhos, as riquezas incomparáveis dessas regiões, as quais, um dia, serão descobertas. Eu via numerosos minérios de metais preciosos, jazidas inesgotáveis de carvão de pedra, de depósitos de petróleo tão abundantes, como jamais se acharam noutros lugares.

    Mas não era tudo. Entre os graus 15 e 20, existia um seio de terra bastante largo e longo, que partia de um ponto onde se formava um lago. E então uma voz me disse, repetidamente: – Quando vierem escavar os minerais ocultos no meio destes montes, surgirá aqui a Terra da Promissão, fluente de leite e mel. Será uma riqueza inconcebível.”

    Nos anos 50, o Presidente Kubitschek parecia fã da famosa previsão de Dom Bosco. Tanto que fez construir um lago bem no meio do tal "seio de terra largo e longo" (Planalto Central Brasileiro). Seria o lago do Paranoá, em Brasília. Engraçado é que Brasília fica bem no começo da tal faixa de D. Bosco, entre as latitudes 15º e 20º Sul.

    Emmanuel e Humberto de Campos (Chico Xavier): Também deixaram previsões muito boas sobre o Brasil.

    Ramatis (Hercílio Maes): Avisou que o Brasil conquistaria seu equilíbrio econômico e financeiro, já previsto pelo Alto. Que também seria tipo um líder moral da humanidade, em parte graças à simpatia que seu povo tem pelo Espiritismo.

    Ramatis (América Paolielo): Escreveu o livro Brasil, terra de promissão. Prevê a atuação decisiva do povo brasileiro nos momentos difíceis de transformação do planeta.

    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/off-topic/o-futuro-do-brasil-52211/#ixzz4IqoyXtcW


    ResponderExcluir
  34. SITUAÇÃO AUAL E O FUTURO DO BRASIL

    oi companheiros, diante desse cenário politico tão perturbador eu fico muito preocupada com o futuro desse país. queria saber o que vocês pensam sobre como um pequeno grupo de pessoas mau intencionadas pode prejudicar um país de milhões e como que a espiritualidade pode permitir isso tudo. me consolem por favor porque estou mesmo desanimada com medo do futuro. um abraço a todos.
    Oi, Sabrina, prazer em te receber no Fórum.

    Parabéns por abordar o assunto sem citar nomes e instituições;

    Sabe, toda crise tem seu lado bom, mesmo que meio amarguinho. Enquanto a gente fica sabendo dos escândalos de mentira, traição e roubo, também pode se perguntar:

    – E eu? Até que ponto sou verdadeiro, fiel e incapaz de roubar?

    Muita coisa que parece sem importância pode ser roubo e traição. Quantas vezes a gente não roubou confiança dos outros? E a boa-fé?

    – Ah!, aquilo foi só uma mentirinha boba.

    Pode ser, mas mentira é uma forma de traição e roubo.

    ________________________________________
    Potencialmente, o Brasil é um dos países mais ricos do planeta. Rico, ingênuo e generoso.

    Desde séculos, a terra brasileira foi espoliada e despojada de riquezas minerais, vegetais, animais e riquezas do coração. Sim, quantas vezes comunidades nativas ou brasileiras tiveram sua esperança levada embora?

    Na Europa, as guerras e misérias contínuas tiraram a alegria e a confiança dos povos. Somente as novas gerações conseguiram se livrar um pouco do pessimismo de seus pais e avós.

    Já o Brasil sempre foi por caminhos mais leves. A humanidade brasileira não se abate, mesmo nas crises inevitáveis.
    Pra não te deixar sem algo esperançoso, eis alguma coisa boa já prevista pro Brasil.

    Dom Bosco: Foi um expoente da Igreja no Século 19. Tinha sonhos proféticos. Uma vez, preocupado em construir uma sede na América do Sul, ele dormiu e sonhou. Era a noite de 30 de agosto de 1883. Sonhou que viajava num trem pela lombada da Cordilheira dos Andes, desde o Norte ao Sul. Olha o que ele escreveu:

    "Eu enxergava nas vísceras das montanhas e nas profundezas da planície. Tinha, sob os olhos, as riquezas incomparáveis dessas regiões, as quais, um dia, serão descobertas. Eu via numerosos minérios de metais preciosos, jazidas inesgotáveis de carvão de pedra, de depósitos de petróleo tão abundantes, como jamais se acharam noutros lugares.

    Mas não era tudo. Entre os graus 15 e 20, existia um seio de terra bastante largo e longo, que partia de um ponto onde se formava um lago. E então uma voz me disse, repetidamente: – Quando vierem escavar os minerais ocultos no meio destes montes, surgirá aqui a Terra da Promissão, fluente de leite e mel. Será uma riqueza inconcebível.”

    Nos anos 50, o Presidente Kubitschek parecia fã da famosa previsão de Dom Bosco. Tanto que fez construir um lago bem no meio do tal "seio de terra largo e longo" (Planalto Central Brasileiro). Seria o lago do Paranoá, em Brasília. Engraçado é que Brasília fica bem no começo da tal faixa de D. Bosco, entre as latitudes 15º e 20º Sul.

    Emmanuel e Humberto de Campos (Chico Xavier): Também deixaram previsões muito boas sobre o Brasil.

    Ramatis (Hercílio Maes): Avisou que o Brasil conquistaria seu equilíbrio econômico e financeiro, já previsto pelo Alto. Que também seria tipo um líder moral da humanidade, em parte graças à simpatia que seu povo tem pelo Espiritismo.

    Ramatis (América Paolielo): Escreveu o livro Brasil, terra de promissão. Prevê a atuação decisiva do povo brasileiro nos momentos difíceis de transformação do planeta.

    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/off-topic/o-futuro-do-brasil-52211/#ixzz4IqoyXtcW


    ResponderExcluir
  35. Lembro muito bem dele deixar no ar que o pai dele era presidente de um partido que o logo era um foguinho...pmdb. Agora mudou o discurso?

    ResponderExcluir
  36. A FÉ HUMANA E A DIVINA

    No homem, a fé é o sentimento inato de seus destinos futuros; é a consciência que ele tem das faculdades imensas depositadas em gérmen no seu íntimo, a princípio em estado latente, e que lhe cumpre fazer que desabrochem e cresçam pela ação da sua vontade.
    Até ao presente, a fé não foi compreendida senão pelo lado religioso, porque o Cristo a exalçou como poderosa alavanca e porque o têm considerado apenas como chefe de uma religião. Entretanto, o Cristo, que operou milagres materiais, mostrou, por esses milagres mesmos, o que pode o homem, quando tem fé, isto é, a vontade de querer e a certeza de que essa vontade pode obter satisfação. Também os apóstolos não operaram milagres, seguindo-lhe o exemplo? Ora, que eram esses milagres, senão efeitos naturais, cujas causas os homens de então desconheciam, mas que, hoje, em grande parte se explicam e que pelo estudo do Espiritismo e do Magnetismo se tornarão completamente compreensíveis?
    A fé é humana ou divina, conforme o homem aplica suas faculdades à satisfação das necessidades terrenas, ou das suas aspirações celestiais e futuras. O homem de gênio, que se lança à realização de algum grande empreendimento, triunfa, se tem fé, porque sente em si que pode e há de chegar ao fim colimado, certeza que lhe faculta imensa força. O homem de bem que, crente em seu futuro celeste, deseja encher de belas e nobres ações a sua existência, haure na sua fé, na certeza da felicidade que o espera, a força necessária, e ainda aí se operam milagres de caridade, de devotamento e de abnegação. Enfim, com a fé, não há maus pendures que se não chegue a vencer.
    O Magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos singulares, qualificados outrora de milagres.
    Repito: a fé é humana e divina. Se todos os encarnados se achassem bem persuadidos da força que em si trazem, e se quisessem pôr a vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar ao que, até hoje, eles chamaram prodígios e que, no entanto, não passa de um desenvolvimento das faculdades humanas. Um Espírito Protetor.(Paris, l863.)

    KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo. FEB. Capítulo 19. Item 12.
    FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER - 06.11.2016

    ResponderExcluir
  37. A FÉ HUMANA E A DIVINA

    No homem, a fé é o sentimento inato de seus destinos futuros; é a consciência que ele tem das faculdades imensas depositadas em gérmen no seu íntimo, a princípio em estado latente, e que lhe cumpre fazer que desabrochem e cresçam pela ação da sua vontade.
    Até ao presente, a fé não foi compreendida senão pelo lado religioso, porque o Cristo a exalçou como poderosa alavanca e porque o têm considerado apenas como chefe de uma religião. Entretanto, o Cristo, que operou milagres materiais, mostrou, por esses milagres mesmos, o que pode o homem, quando tem fé, isto é, a vontade de querer e a certeza de que essa vontade pode obter satisfação. Também os apóstolos não operaram milagres, seguindo-lhe o exemplo? Ora, que eram esses milagres, senão efeitos naturais, cujas causas os homens de então desconheciam, mas que, hoje, em grande parte se explicam e que pelo estudo do Espiritismo e do Magnetismo se tornarão completamente compreensíveis?
    A fé é humana ou divina, conforme o homem aplica suas faculdades à satisfação das necessidades terrenas, ou das suas aspirações celestiais e futuras. O homem de gênio, que se lança à realização de algum grande empreendimento, triunfa, se tem fé, porque sente em si que pode e há de chegar ao fim colimado, certeza que lhe faculta imensa força. O homem de bem que, crente em seu futuro celeste, deseja encher de belas e nobres ações a sua existência, haure na sua fé, na certeza da felicidade que o espera, a força necessária, e ainda aí se operam milagres de caridade, de devotamento e de abnegação. Enfim, com a fé, não há maus pendures que se não chegue a vencer.
    O Magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos singulares, qualificados outrora de milagres.
    Repito: a fé é humana e divina. Se todos os encarnados se achassem bem persuadidos da força que em si trazem, e se quisessem pôr a vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar ao que, até hoje, eles chamaram prodígios e que, no entanto, não passa de um desenvolvimento das faculdades humanas. Um Espírito Protetor.(Paris, l863.)

    KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo. FEB. Capítulo 19. Item 12.
    FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER - 06.11.2016

    ResponderExcluir
  38. O ESPÍRITA NA SOCIEDADE

    VIVA JESUS


    Bom-dia! queridos irmãos.

    Quando escrevemos que o espírita deve manter-se em vigilância e em prece, dar a César o que é de César e posicionar-se com imparcialidade partidária na política e na sociedade, não estamos com a pretensão de nos referir ao conformismo diante das situações de crise política e econômica por que passa o nosso país.
    Muito pelo contrário, é neste contexto de divergências de opiniões que o espírita, discípulo sincero do mestre Jesus, deve estar de prontidão, como cidadão do universo, pronto para propor e buscar soluções de pacificação, de libertação, de solidariedade, em favor da justiça e da paz, de uma sociedade equilibrada, pautada no bom senso.
    O verdadeiro espírita está inserido na sociedade, assim como qualquer outro cidadão, no exercício dos seus deveres e direitos constitucionais. Não é perfeito, mas está, assim como qualquer pessoa no convívio social, em busca da perfeição moral e espiritual.
    A responsabilidade do espírita consciente é aumentada, ainda mais, perante a sociedade e de si mesmo, devido ao conhecimento adquirido sobre a lei de ação e reação ou de causa e efeito, do uso adequado do poder de livre escolha ou livre-arbítrio, das leis de sociedade, do trabalho e do progresso, dentre outras nas áreas do conhecimento espírita.
    Temos de entender e compreender que, diante da crise e das injustiças sociais, o verdadeiro espírita, na atitude de discípulo e aprendiz do mestre Jesus, tem de manter-se vigilante e a sua conduta deve ser transformada em prece, para que a crise e as injustiças não se agravem devido à sua falta de vigilância e de sintonia com Aquele que nos fortalece.Devemos, ainda, esclarecer que dar a César o que é de César não é deitar-se no berço esplêndido do conformismo, nem estar de acordo com as lideranças governamentais contrárias às necessidades do povo.
    É, sim, agir de acordo com a ordem social, cumprindo as leis humanas, sem causar qualquer tipo de desordem e prejuízo à sociedade. Mas agir com responsabilidade cidadã, sem partidarismo, buscando, dentro do bom senso, apresentar propostas de melhorias nos setores sociais, tais como exemplos prioritários, a meu ver, aos da saúde e educação, prosseguindo para os demais e assim por diante.
    Em relação à conduta de imparcialidade partidária do espírita na política e na sociedade, trata-se de questão de lógica, porque a postura espírita deve ser em favor da coletividade como um todo, atendendo ao bem comum, sem se compactuar com esse ou aquele partido, ou com essa ou aquela organização; pois, a imparcialidade partidária torna-nos libertos de quaisquer tipos de jogos de interesses e de injustiças.
    Agindo assim, o verdadeiro espírita terá a sua conduta pautada no Evangelho de Jesus, em sintonia com a espiritualidade benfeitora, atraindo pensamentos positivos, e agindo positivamente, contribuindo com a implantação do reino de Deus (= reinado do bem) neste planeta Terra.

    Herorydes Gonçalves

    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/accao-do-dia/o-espirita-na-sociedade/#ixzz4RyFrJtva



    ResponderExcluir
  39. O ESPÍRITA NA SOCIEDADE

    VIVA JESUS


    Bom-dia! queridos irmãos.

    Quando escrevemos que o espírita deve manter-se em vigilância e em prece, dar a César o que é de César e posicionar-se com imparcialidade partidária na política e na sociedade, não estamos com a pretensão de nos referir ao conformismo diante das situações de crise política e econômica por que passa o nosso país.
    Muito pelo contrário, é neste contexto de divergências de opiniões que o espírita, discípulo sincero do mestre Jesus, deve estar de prontidão, como cidadão do universo, pronto para propor e buscar soluções de pacificação, de libertação, de solidariedade, em favor da justiça e da paz, de uma sociedade equilibrada, pautada no bom senso.
    O verdadeiro espírita está inserido na sociedade, assim como qualquer outro cidadão, no exercício dos seus deveres e direitos constitucionais. Não é perfeito, mas está, assim como qualquer pessoa no convívio social, em busca da perfeição moral e espiritual.
    A responsabilidade do espírita consciente é aumentada, ainda mais, perante a sociedade e de si mesmo, devido ao conhecimento adquirido sobre a lei de ação e reação ou de causa e efeito, do uso adequado do poder de livre escolha ou livre-arbítrio, das leis de sociedade, do trabalho e do progresso, dentre outras nas áreas do conhecimento espírita.
    Temos de entender e compreender que, diante da crise e das injustiças sociais, o verdadeiro espírita, na atitude de discípulo e aprendiz do mestre Jesus, tem de manter-se vigilante e a sua conduta deve ser transformada em prece, para que a crise e as injustiças não se agravem devido à sua falta de vigilância e de sintonia com Aquele que nos fortalece.Devemos, ainda, esclarecer que dar a César o que é de César não é deitar-se no berço esplêndido do conformismo, nem estar de acordo com as lideranças governamentais contrárias às necessidades do povo.
    É, sim, agir de acordo com a ordem social, cumprindo as leis humanas, sem causar qualquer tipo de desordem e prejuízo à sociedade. Mas agir com responsabilidade cidadã, sem partidarismo, buscando, dentro do bom senso, apresentar propostas de melhorias nos setores sociais, tais como exemplos prioritários, a meu ver, aos da saúde e educação, prosseguindo para os demais e assim por diante.
    Em relação à conduta de imparcialidade partidária do espírita na política e na sociedade, trata-se de questão de lógica, porque a postura espírita deve ser em favor da coletividade como um todo, atendendo ao bem comum, sem se compactuar com esse ou aquele partido, ou com essa ou aquela organização; pois, a imparcialidade partidária torna-nos libertos de quaisquer tipos de jogos de interesses e de injustiças.
    Agindo assim, o verdadeiro espírita terá a sua conduta pautada no Evangelho de Jesus, em sintonia com a espiritualidade benfeitora, atraindo pensamentos positivos, e agindo positivamente, contribuindo com a implantação do reino de Deus (= reinado do bem) neste planeta Terra.

    Herorydes Gonçalves

    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/accao-do-dia/o-espirita-na-sociedade/#ixzz4RyFrJtva



    ResponderExcluir
  40. EIS-ME AQUI

    A alma encorajada pela fé deve buscar sempre em si mesma a presença amorosa de Jesus.

    Aquele que busca o Mestre em seus próprios sentimentos é capaz de perceber como os seus atos estão se aprimorando perante os ensinos e exemplos do Modelo e Guia do amor e da verdade.

    Na seara de reparação moral da qual fazemos parte em trabalho e redenção, que se chama Seara Espírita, somos convocados a dissolver as evidentes formas frágeis de nosso egoísmo e orgulho. Se queremos verdadeiramente auxiliar na transformação moral da humanidade, jamais deveremos nos declinar de por em prática as luzes que clarificam o recôndido dos nossos pensamentos que, muitas vezes, pedem reajustamento e correção em sintonia com as Leis Divinas, para que nos tornemos instrumentos úteis e não a pedra de tropeço que expressa sobreposições de nosso ego nos compromissos do trabalho Espírita. A ideia elevada produz indubiltavelmente os resultados de serenidade e maturidade naqueles que se entreguam dóceis aos conceitos de virtudes e sabedoria.

    Quem poderá vencer a vontade de Deus com todas as primorosas e imperceptíveis formas de alcançar o coração dos homens? A dor que dilacera o coração vazio de sentido existencial e move o ser humano ao cansaço moral por se manter inerte no aprimoramento de si mesmo é muito diferente da dor sacrossanta da fidelidade a Jesus. A dor da fidelidade é permeada pela compaixão e altruísmo por aqueles que estão rebeldes e distantes da compreensão simples, celeste e amorosa da mensagem do Mestre. Tudo na vida é convite a pacificar a própria alma e nada se posiciona contra nenhum ser da Criação.
    Por que colocar o tempo, a inteligência, os sentimentos e as ideias para se fazer contrário e adversário de quem quer que seja? Quando nosso olhar objetiva a olhar o infinito e sua grandeza, podemos perceber que jamais uma estrela busca apagar a outra e nenhuma galáxia sente o prazer em perturbar a paz do Universo em tentativa vã de se destacar.

    O tempo atual não é para o destaque das atmosferas belicosas das opiniões pessoais! O tempo é essencialmente para amarmos uns aos outros, sem impecilhos de posições ou funções. Admitamos sempre que enquanto trabalhamos para a realização do propósito iluminativo de Deus na terra, os cooperadores do Cristo nas esferas elevadas já sabem como as situações e ocorrências vão se desdobrar nos degraus das décadas pela grande escada dos séculos.

    Sirvamos, pois, com o sentimento de vitória, porque o Cristo se fez vencedor, desde o dia que misericordiosamente nos permitiu renascer, incontáveis vezes no amado globo que chamamos de lar terrestre. Ele está com todos os corações fiéis, auxiliando em tudo para que a força do amor sempre realize os objetivos divinos no coração do homem. Lembremos que quando as provações se tornarem insuportáveis ou os conflitos inadequados se tornarem quase insolúveis o Mestre estará nos aguardando no coração, com o seu amor, nos colocando a sua amorosa frase: Eis-me aqui!

    Honório.

    (Mensagem psicografada pelo médium Afro Stefanini II, na Spiritist Society of Palm Beach em Boca Raton, Flórida, em 22 de fevererio de 2017)
    Partilhar2


    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/eis-me-aqui/#ixzz4bmex7fXy



    ResponderExcluir